Sistema de logística comportamental e organizacional

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A quem se destina: A todas as empresas que queiram solucionar qualquer tipo de problema nas interrelações departamentais e pessoais, e tornar a empresa mais ágil.

Objetivo: Eliminar os gargalos e bloqueios operacionais entre departamentos e pessoas. Agilizar os fluxos operacionais. Criar uma comunicação objetiva e saudável entre departamentos e pessoas. Criar cultura que automatize continuamente, a eficiência no inter-relacionamento departamental e pessoal na empresa.

CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA.

O princípio básico deste sistema é modificar o pensamento cultural que ainda predomina na maioria das empresas em que:

“FIZ A MINHA PARTE, AGORA O PROBLEMA É DO OUTRO”

Pois podemos afirmar que, em se tratando de empresa, a realidade é:

“FIZ A MINHA PARTE, AGORA O PROBLEMA CONTINUA SENDO DE TODOS”

O que propomos fazer é, através de instrumentos e metodologia própria, conscientizar a todos os funcionários que, quando um trabalho é feito de maneira inadequada, irá comprometer toda a seqüência de operações até chegar ao produto final, de maneira que todos irão perder, inclusive o próprio funcionário, pois as conseqüências serão:

- DEFICIÊNCIAS OPERACIONAIS
- QUALIDADE PREJUDICADA
- DESPERDÍCIO DE TEMPO E MATERIAL
- DESGASTES NOS RELACIONAMENTOS PESSOAIS
- FLUXOS OPERATIVOS COM GARGALOS
- AUMENTO NOS CUSTOS
- PERDA DE COMPETITIVIDADE
- COMPROMETIMENTO NA MARGEM DO LUCRO, E PREJUÍZO.

Em função do apresentado é que o Sistema irá intervir para que o comportamento coletivo se modifique em uma atuação dinâmica de:

“FAZER PARA O PRÓXIMO TUDO QUE GOSTARIA QUE LHE FOSSE FEITO”

O Sistema fará com que todos os funcionários identifiquem o quê ou quem, são seus reais Fornecedores ou Clientes, os problemas que deverão ser solucionados junto a estes, e como solucioná-los, além de identificar seus próprios problemas departamentais e pessoais, que também necessitam ser solucionados.


O SISTEMA É COMPOSTO DE:

- Diagnóstico junto à Direção e os Departamentos
- Identificação das deficiências e Gargalos que interferem na eficiência da empresa
- Identificação e conscientização para todos, de quem são seus fornecedores e seus clientes, quais os problemas que necessitam ser resolvidos, e como solucioná-los.
- Formação de grupos e sub-grupos que operacionalizarão o Sistema.
- Treinamento de conscientização, sensibilização e de operacionalização do Sistema, para os grupos, os sub-grupos, e a todos os funcionários.
- Instrumentos e mecanismos formais de operacionalização e sustentação do Sistema.
- Cronograma das operações.
- Acompanhamento e garantia de que as ações estão sendo realizadas e corretas.

O Sistema, além de corrigir as deficiências detectadas, sedimentará a filosofia de saudável e eficiente relacionamento entre fornecedores e clientes, tanto organizacional, entre os departamentos, quanto comportamental, entre as pessoas. Criará condições de os funcionários, independente de nível ou posição hierárquica, participarem efetivamente e com autonomia na gestão operacional, propiciando automatismo no contínuo aprimoramento e agilização das operações.

RESULTADOS A SE OBTER.

NO COMPORTAMENTAL

- ENVOLVIMENTO
- COMPROMETIMENTO
- PARTICIPAÇÃO
- COMUNICAÇÃO
- MOTIVAÇÃO
- PRODUTIVIDADE
- AÇÃO PRÓ-ATIVA
- EFICIÊNCIA

NO ORGANIZACIONAL

- ELIMINAÇÃO DOS GARGALOS
- AGILIZAÇÃO DOS FLUXOS OPERACIONAIS
- RACIONALIZAÇÃO DOS TRABALHOS
- TRANSPARÊNCIA
- AUMENTO NA QUALIDADE TOTAL
- AUTO-GESTÃO
- ECONOMIA DE TEMPO, MATERIAL E DINHEIRO
- REDUÇÃO DOS CUSTOS
- AUMENTO DE EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE


 
 

 

 


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