Sistema de logística comportamental e organizacional

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A quem se destina: A Usinas de Açúcar e Álcool, e Empresas que possuam frotas de veículos para transporte de cargas materiais ou humanas.

Objetivo: Tornar a frota mais eficiente, produtiva e econômica. Aumentar a vida útil dos veículos e equipamentos. Administrar a frota a distância. Conscientizar, preparar e motivar a equipe de funcionários.

NOTA PRELIMINAR

Você sabia que mesmo em condições normais, o transporte, tanto de cana nas Usinas quanto em Empresas de outros segmentos que tenham uma frota razoável, representa um de seus maiores custos? Mas quando trabalhado deficientemente, esses custos aumentam significativamente, impactando de forma assustadora nos resultados econômicos e financeiros das respectivas Empresas?
E que as principais causas desses custos são:
- Alto capital investido na Frota (Veículos,Máquinas e Equipamentos) que operam com inadequada ou baixa produtividade.
- Deficiência nos planejamentos e fluxos operacionais.
- Deficiência de produtividade operacional
- Deficiência na qualidade da mão de obra
- Operacionalização inadequada da Frota, tendo como conseqüência elevado uso e custo com Manutenção.
- Baixa disponibilidade da Frota.
- Baixa motivação dos funcionários, com conseqüente baixa produtividade.


CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA

O principio básico deste Sistema é otimizar os recursos materiais, organizacionais e humanos existentes na área de transporte, tornando-os muito mais eficientes e econômicos.
O Sistema de LOC-Transporte, torna efetivo o casamento das condições organizacionais com as estratégias de alta eficácia comportamental. Utilizando metodologia própria com mecanismos e procedimentos ágeis. objetivos e descomplicados, irá motivar e qualificar as equipes dos profissionais, bem como, coordenar, controlar e dinamizar as operações de trabalho

O SISTEMA É COMPOSTO DE:

- Diagnóstico
- Controle operacional à distancia
- Identificação e correção dos Gargalos
- Dimensionamento e Adequação da frota (física e humana)
- Planejamento para operacionalização
- Plano de otimização da qualidade no operacional
- Sistema para otimizar o relacionamento entre Fornecedor & Cliente
- Controle por relatórios mensais que garantirão aumento contínuo dos resultados
- Programa de Recrutamento e Seleção da equipe de funcionários
- Treinamento de Conscientização e Aprimoramento dos profissionais
- Sistema de Premiação por Resultado
- Acompanhamento e Orientação de Desempenho


RESULTADOS QUE SÃO CONSEGUIDOS:

- Aumento da produtividade por veículo;
- Aumento da disponibilidade da frota;
- Aumento da qualidade e eficiência dos funcionários;
- Diminuição da quantidade de mão de obra;
- Diminuição do custo com a folha de pagamento;
- Maior conservação da frota;
- Diminuição do tempo e custo com manutenção da frota;
- Otimização da frota;
- Otimização das equipes de trabalhadores motivados e participativos;
- Otimização do fluxo e processos na logística do transporte;
- Significativa economia do custo por tonelada/cana transportada; (Usinas);
- Racionalização dos processos operacionais;
- Envolvimento e Comprometimento dos profissionais com os resultados.

No caso das Usinas de Açúcar e Álcool, a média de nossos resultados tem sido de:
Para cada Um milhão de cana transportada com frota própria, obtivemos uma economia de R$ 1.820.000,00. Como pode-se comprovar no demonstrativo abaixo.

Usina
Safra
Transp.de Cana Economia líq
CAROLO
1
974.662 TON R$ 1.408.913,00
BELA VISTA
1
826.005 TON R$ 2.490.264,00
JALES MACHADO
1
583,206 TON R$ 678.889,00
DA BARRA
1
2.161.315 TON R$ 2.425.233,00
STO.ANTONIO (BALBO)
2
1.582.357 TON R$ 4.188.538,00
CERRADINHO
1
831.950 TON + DE 40 % DE PRODUTIVIDADE
 
     
TOTAL( FORA A CERRADINHO)
6.127.545 TON R$ 11.191.837,00

 

 

 

 

 


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